Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/01/2012 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende falsificadores de cartão de estacionamento


Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), em conjunto com Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), realizaram, na manhã desta sexta-feira (27), uma operação para prender uma quadrilha que falsifica cartões estacionamento da Estar em Curitiba.

Messias Roberto Luiz, 46 anos, Renato Flores, 57, e Marcelo Ferreira Melo, 41, foram presos em flagrante. Até o final da tarde de hoje foram apreendidas 255 cartelas, mas a operação segue até descobrir mais suspeitos e onde são realizadas as impressões.

Segundo o delegado da DEDC, Cassiano Aufiero, Marcelo Ferreira é apontado como o fornecedor dos cartões. O restante da quadrilha era responsável pela entrega do material. "Ele levava os clientes ‘na conversa’, oferecendo os serviços, além de dizer que a venda era totalmente segura por ele ser credenciado ao Detran", conta.

A polícia chegou até o esquema pelo secretário da Setran, Marcelo Araújo, que informou ao delegado de que havia pessoas vendendo blocos de Estar falsos para lojistas no centro de Curitiba. O telefone de Marcelo Ferreira foi descoberto e os policiais se passaram por clientes, marcando um encontro na Praça Carlos Gomes, no centro de Curitiba. No local, ele foi preso em flagrante com 200 cartões.

Renato e Messias foram presos na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, com 55 cartelas e R$ 320. Os policiais continuam com as investigações em busca de outros suspeitos e a gráfica onde são impressos os cartões.

Os presos Messias e Marcelo estão com a polícia para ajudar nas investigações, já o preso Renato está detido na delegacia.

A alta qualidade de impressão dos cartões chamou a atenção da polícia. Em alguns deles, até a marca d’água foi copiada, mas pecaram no número de série, que era igual em todos eles. Nos cartões verdadeiros nenhum número é repetido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal