Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/01/2012 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia económica desmantela rede de falsos proprietários de empresas


Uíge - Uma rede de falsos proprietários de empresas privadas, criada para ludibriar as autoridades locais e facilitar a obtenção de créditos com avultadas somas no BPC, foi desmantelada terça-feira, nesta cidade, pela Direcção de Inspecção das Actividades Económicas.

Segundo uma nota da instituição, chegada hoje à Angop, o grupo integra quatro cidadãos, sendo três funcionários do BPC e o chefe adjunto do notário local, todos já sob custódia das autoridades judiciais.

O documento explica que os mesmos conseguiram obter ilicitamente do BPC um valor global de AKZ 339.722.980.00.

De acordo com a nota, trata-se do chefe adjunto do notário do Uíge, possuidor de cinco supostas empresas, que obteve também igual número de crédito num total de AKZ 168.000.000.00.

Os dois funcionários do BPC são proprietários de três supostas empresas cada e beneficiaram, respectivamente, de 13 e cinco créditos cada, no valor de AKZ 71.422.980.00 e AKZ 55.000.000.00.

A mesma fonte acrescenta que outro funcionário do BPC e proprietário de outras cinco empresas beneficiou de AKZ 45.300.000.00, em cinco créditos, respectivamente.

“Todos eles já se encontram a contas com a justiça, pelo crime de burla por defraudação. Os processos correm os seus trâmites legais na Procuradoria-geral da República, junto da Direcção Provincial de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas”, lê-se na nota.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal