Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/01/2012 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suposta fraude em diplomas da UEL vira caso de polícia


A Polícia Civil já fez a abertura de sete inquéritos para investigar supostas fraudes em diplomas apresentados à Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo denúncia apresentada pela instituição ao Ministério Público, servidores estariam se utilizando de diplomas falsos para conseguir promoções. Além disso, alguns documentos falsificados estariam sendo apresentados por alunos, não formados, interessados em cursar uma pós-graduação.

Os diplomas, segundo a polícia, vão passar por uma perícia que vai identificar as possíveis alterações. "Queremos concluir os inquéritos em, no máximo, 90 dias", garantiu o delegado Marcos Paulo Rubira à rádio CBN Londrina.

Os documentos suspeitos são de graduação, Ensino Médio e até Supletivo. Nos certificados, constam os nomes de quatro colégios de Londrina. O que chamou a atenção da polícia foi que um dos diplomas sob suspeita teria sido emitido pela própria UEL, por meio do Centro de Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Cebeja). "Os funcionários estariam falsificando diplomas em um órgão da universidade para utilizá-los em outro setor", completou o delegado.

A universidade já instaurou procedimentos administrativos para apurar as irregularidades. As investigações internas são sigilosas.

Após finalizar o trabalho, a Polícia Civil deve enviar a conclusão dos inquéritos para o Ministério Público. Os responsáveis pela fraude podem responder por falsidade ideológica e pegar até seis anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal