Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/01/2012 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa após efetuar compras com documentos falsos

Por: Railton Teixeira

Adriano José Moura da Silva, 26 anos e Aygor Calixto Oliveira de Souza, 24 anos, foram flagrados com quatro cartões de crédito, duas carteiras de trabalho, Registros Gerais falsificados e dinheiro.

Uma dupla acusada de estelionato e falsificação de documentos foi presa na tarde desta terça-feira, 24, após efetuar compras com cartões de créditos clonados, em um hipermercado localizado no bairro de Mangabeiras.

Com os acusados Adriano José Moura da Silva, 26 anos, e Hygor Calixto Oliveira de Souza, 24, a polícia encontrou quatro cartões de crédito, duas carteiras de trabalho, Registros Gerais falsificados, R$ 1.000,00 em espécie, além de um veículo Classic, placa PFG 5870, de Jaboatão dos Guararapes (PE).

De acordo com o Chefe de Segurança do hipermercado, que não quis se identificar, os acusados efetuaram compras num total de R$ 20 mil, na última segunda-feira, 23, e ao tentarem efetuar novas compras, despertaram desconfiança. O estabelecimento investigou e acabou descobrindo que os cartões de crédito eram clonados.

“Os acusados compraram computadores portáteis, telas planas, aparelhos de TV, aparelhos eletrônicos, tudo isso ontem (23). Ao retornarem à loja para efetuar novas compras, estranhamos a situação e fomos checar se as informações fornecidas nos cartões eram procedentes. Foi então que acionamos a polícia”, explicou o Chefe de Segurança.

Segundo a Polícia Militar, Hygor Calixto foi pego em flagrante quando foram constatadas as irregularidades. “Ele já estava saindo do local, quando percebeu a nossa chegada e jogou alguns documentos no chão. Já Adriano Moura estava fugindo com o veículo”, contam os policiais.

Ainda de acordo com a PM, no veículo de Adriano Moura foi encontrado um RG falso, no nome de Geraldo Gonçalves. Ele será indiciado por falsidade ideológica, enquanto Hygor Calixto pelo crime de desobediência e desacato a autoridade policial.

A Polícia Civil vai abrir inquérito policial para investigar o crime de estelionato contra a dupla, que foi conduzida, pelos agentes da Radiopatrulha, para a Central de Polícia, no bairro do Prado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal