Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/01/2012 - Tribuna da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas lesavam rede de supermercado

Por: Daniela Pereira


Acusados de estelionato e formação de quadrilha, oito pessoas, sendo três funcionários de uma rede de supermercado, foram apresentados, ontem, na Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF). Os presos desviavam equipamentos eletrônicos da loja e revendiam com preços inferiores à tabela. Com eles foram apreendidos seis televisões de LCD, diversos aparelhos de som, notebooks e ar-condicionados.

De acordo com a polícia, a prisão foi efetuada na noite da última segunda-feira, quando os acusados agiam no supermercado. Os auxiliares de controle operacional, Marcelo Osmundo Oliveira Costa, 28, e Sérgio Luís Alves da Silva, 41, foram flagrados no local. Além deles, o vendedor de eletrônicos Naldo Santana Silva, 29, o vigilante Egnaldo Sá de Jesus, 37, o porteiro Dilson de Jesus, 43, Leonardo Mateus Ferreira de Freitas, 24, e os irmãos Márcio Sampaio Santos, 29, e Magno Sampaio Santos, 24, também foram presos.

Em depoimento feito ao delegado titular da Dreof, Charles Leão, os acusados contaram que os falsos clientes seguiam para o supermercado e compravam recarga para celular no valor de R$ 5 com o Naldo, em seguida ele emitia a nota, porém, não entregava a recarga. Com a mesma nota, o vendedor liberava aparelhos eletroeletrônicos e, com o auxílio de Sérgio e Marcelo, liberavam os aparelhos.

Segundo informações da polícia, o golpe foi descoberto após agentes flagrarem os funcionários transferindo aparelhos de um veículo para outro, em situação suspeita, na Estrada Velha de São Caetano. Oito TV’s de Led 40", ar-condicionado e Notebook, foram recuperados. Cerca de 70 aparelhos foram levados pela quadrilha, estimando um prejuízo superior a R$ 100 mil.

Todos foram autuados por formação de quadrilha e fraude e devem permanecer presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal