Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/01/2012 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia registra queda no total de estelionatos

Por: Gabriel Maymone


De acordo com o levantamento anual divulgado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), reduziu em 2% o número de estelionatos na Capital em 2011, se comparados com o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 1.254 ocorrências.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (Dedfaz), Fernando Villa de Paula, a atuação da polícia tem contribuído para a redução dos números de casos de estelionato na Capital. “Procuramos informar a população, juntamente com o Estado, para que as pessoas não caiam em golpes tão comuns como bilhetes premiados, por exemplo”, explica.

O crime de estelionato é caracterizado quando existe vantagem ilícita sobre qualquer negociação ou transação utilizando mecanismos como fraude documental ou até mesmo a criação de um cenário para enganar ou iludir, induzindo a pessoa com quem se está firmando o negócio ao erro.

“As vítimas de estelionato, na maioria dos casos, caem nos golpes por visualizar neles a possibilidade de se ganhar dinheiro fácil. Existem sim bons negócios, mas é preciso desconfiar daqueles muito lucrativos. Quanto melhor for o negócio, mais cuidados se deve ter. É fundamental estar cercado do maior número de informações para certificar-se de que não é um golpe. Na maioria dos casos um simples telefonema evita que o cidadão seja vítima de um estelionatário”, completa de Paula .

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal