Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/01/2012 - A Tarde Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vaticano defende-se de suposto caso de corrupção


O Vaticano defendeu nesta quinta-feira a transferência de um importante funcionário para Washington depois de ele ter exposto uma suposta rede de corrupção na concessão de contratos da Santa Sé. O Vaticano também advertiu que pode abrir um processo contra o programa de televisão que divulgou o caso.

O programa "Os Intocáveis" mostrou cartas do arcebispo Carlo Maria Vigano enviadas ao papa implorando para não ser transferido, depois de ter exposto um caso de corrupção que custou milhões de euros aos cofres do Vaticano.

Vigano foi transferido em outubro para o cargo de embaixador do papa em Washington. Embora o cargo seja de grande prestígio, ele levou Vigano para longe da sede da igreja e o tirou da corrida para o principal cargo administrativo do Vaticano, que equivale ao posto de cardeal.

O comunicado do Vaticano diz que Vigano recebeu o mais importante papel da diplomacia da Santa Sé, citando o fato como a prova do "inquestionável respeito e confiança" de Bento 16 no arcebispo.

O documento não responde a acusações específicas divulgadas na noite de quarta-feira no programa do canal privado La7, mas criticou "métodos jornalísticos questionáveis" como a revelação de documentos confidenciais e reclama que a informação foi apresentada de forma "superficial e tendenciosa".

A Santa Sé também disse que vai buscar "todas as formas oportunas, se necessário, medida legais" para proteger a reputação dos funcionários do Vaticano mencionados no programa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal