Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

22/01/2012 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudadores de cartões de crédito são presos


Nunca passar senhas pessoais por telefone. Essa regra básica para se proteger de fraudadores era desmontada por Manoel Pereira de Souza, 54 anos, carteiro dos Correios, e Fábio dos Reis Abreu, 30 anos. A dupla foi presa nesta sexta-feira, no bairro do Umarizal, durante mais uma etapa do esquema em que o primeiro desviava cartões de bancos, que deveriam ser entregues nas residências dos clientes, e entregava-os para o segundo. Os dois foram presos, no início da noite de ontem, durante operação da Delegacia de Repressão ao Crime Tecnológico.

CINCO DIAS

De acordo com a polícia, foram necessários apenas cinco dias desde que a última vítima forneceu informações consistentes que levaram ao nome dos dois indivíduos. “Assim que as investigações apontaram para eles montamos um esquema para pegá-los em flagrante. Através do disque-denúncia, ficamos sabendo sobre o encontro que aconteceria hoje (ontem) na praça Brasil, quando o Manoel entregaria cerca de 40 cartões ao Fábio. Interceptamos no momento da entrega”, contou o delegado Felipe Pinheiro.

90 CARTÕES

Após a prisão da dupla, a equipe de investigadores seguiu para as residências dos acusados, onde foram encontrados mais de 90 cartões de banco prontos para serem utilizados. De acordo com o delegado Felipe, o esquema funcionava da seguinte forma: Manoel, por possuir acesso às correspondências, desviava os cartões entregando-os para Fábio. Juntos, eles ligavam para as vítimas se passando por funcionários dos bancos até conseguir a confiança para pedir as senhas.

ROMBO

A polícia ainda não mensurou o tamanho do rombo nas contas dos cidadãos alvos dos fraudadores. Mas teve gente que foi ontem mesmo até a delegacia se apresentar como vítima.

“Eles conversaram tanto comigo, me passaram tantas informações que para mim só o banco possui que acreditei que se tratava de uma transação bancária que entreguei minhas senhas”, contou uma delas que garante que sofreu uma perda de quase R$ 2 mil em sua conta. A dupla será autuada por furto mediante fraude, falsidade ideológica e receptação de documento particular. (Diário do Pará)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal