Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/01/2012 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA: julgamento do investidor Allen Stanford começa nesta segunda


HOUSTON, EUA — O julgamento do investidor americano Allen Stanford, preso desde 2009 acusado de uma fraude de US$ 7 bilhões, começará nesta segunda-feira, em Houston (Texas, sudeste dos Estados Unidos), com a escolha dos jurados.

A apresentação de Stanford, de 61 anos, será acompanhada com atenção por muitos investidores que ainda se perguntam se conseguirão recuperar seus fundos.

O processo foi adiado várias vezes devido a mudanças de advogados e porque o acusado ficou gravemente ferido durante uma briga na prisão de Houston.

Allen Stanford, conhecido como o "pequeno Madoff", em alusão ao banqueiro nova-iorquino condenado a 150 anos de prisão por fraude, se declarou inocente das 14 acusações apresentadas contra ele.

O acusado teria lesado 30.000 investidores de mais de 100 países em negócios falsos do Stanford International Bank, com sede em Antigua.

Em janeiro, o juíz de Houston encarregado do caso, David Hittner, havia avaliado que Stanford não era apto a se apresentar à Justiça, pois sofria de delírios provocados pela dependência de ansiolíticos e teria sido ferido na cabeça durante a briga na prisão.

A abertura do processo, na segunda, permite pensar que o estado de saúde do acusado teve uma melhora.

Stanford, detido em junho de 2009 em frente à sua casa, com sua acompanhante, declara inocência desde o início das investigações.

A maior parte de seus recursos foi congelada e Stanford teve que aceitar um defensor público, antes de mudar de representante legal uma dezena de vezes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal