Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/01/2012 - O Mirante Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PSP atenta a fraudes com cartões de abastecimento de frotas no concelho de Vila Franca de Xira


A PSP de Vila Franca de Xira vai estar especialmente atenta nos próximos meses a um novo fenómeno criminal que anda a multiplicar-se na área metropolitana de Lisboa: o roubo e clonagem de cartões de abastecimento do tipo frota, que permite aos ladrões obter combustível sem pagar para depois o vender no mercado paralelo a preços mais baixos do que aqueles praticados nos postos de abastecimento. Numa altura em que os preços dos combustíveis sobem quase todos os dias o novo golpe permite aos ladrões ganhar dinheiro vendendo combustível roubado. A situação lesa não apenas os postos de abastecimento da região mas sobretudo as empresas apanhadas no esquema de clonagem dos seus cartões frota.

Só na vizinha Lisboa foram detidas na última semana três pessoas suspeitas de praticar este crime. Numa tentativa de evitar que o fenómeno seja copiado noutros concelhos da área metropolitana de Lisboa, como Vila Franca de Xira, o comando metropolitano da PSP vai dar indicação às várias divisões, incluindo a de Vila Franca, para estarem atentas a este novo fenómeno.

O esquema da burla é simples e os alvos são normalmente os carros de empresas, devido ao facto de ser nestes que se encontram a maioria dos cartões frota, que possibilitam uma melhor gestão e controlo dos custos associados ao consumo de combustível.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal