Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2007 - Diário da Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gerente desconfia e frustra golpe


O vendedor autônomo Walkson Araújo da Costa, de 27 anos, foi preso pela guarnição do cabo Jota Pinheiro acusado de tentativa de estelionato. Ele foi autuado em flagrante na Central de Polícia e encaminhado ao Presídio Urso Branco.
Segundo informações, Costa fez um pedido de mercadorias numa distribuidora por telefone usando o nome de uma empresa. O gerente da distribuidora desconfiou porque a empresa já era acostumada a realizar pequenas compras e que só pagava à vista.
Como o pedido efetuado pelo suspeito era de quase R$ 5 mil e o pagamento seria feito com boleto, o funcionário ligou para a empresa, descobrindo o golpe.
Com a chegada do suspeito que se identificava como Ricardo, o gerente da distribuidora ligou para a PM. A guarnição compareceu ao local, fazendo uma serie de perguntas. Ricardo tentou enganar os PMs, mas acabou revelando que o golpe havia sido planejado em conjunto com Gilson Ferreira da Silva.
O suspeito contou ainda que Gilson é quem teria feito o pedido por telefone e que o deixou na frente da distribuidora para pegar a mercadoria encomendada. Policiais militares do serviço reservado localizaram o endereço de Gilson, mas não conseguiram encontrá-lo. Ele escapou antes.
Costa foi encaminhado à Central de Polícia sendo autuado em flagrante pelo delegado Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho por tentativa de estelionato e concurso de pessoas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 913 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Henrique - 11/09/2009 19:35

tambem fui vitima dessa fraude por telefone eles usarao o nome da transportadora granero,o sbt,oi telemar e a nestle quem me ligou foi marcos holanda uchoa a depois falei com gilson pinheiro da costa francisco de melo de souza como devo agir



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal