Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/01/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende homem que comprava remédios com receitas falsas em MG

Caso foi registrado em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Medicamentos eram usados para dopar vítimas de crimes, segundo polícia.

Um homem foi preso com diversos medicamentos de uso restrito, além de receitas falsificadas em uma drogaria no Centro de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O caso era investigado há pelo menos três meses pela Vigilância Sanitária Municipal. A prisão foi realizada na última semana, mas foi divulgada apenas nesta sexta-feira (20).

De acordo com a polícia, o suspeito foi detido quando tentava comprar 12 caixas de um medicamento de uso restrito vendido apenas com receita médica, indicado para induzir ao sono. O farmacêutico desconfiou da receita apresentada e acionou a Polícia Militar (PM).

Com o homem foram aprendidas 150 receitas falsificadas da Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba e 630 comprimidos de medicamento. Segundo o tenente da PM, Luciano Parreira, a droga é utilizada no golpe ‘Boa Noite Cinderela’. Ainda segundo a PM, o suspeito comprava os remédios e revendia por um valor bem maior em outras cidades do Triângulo Mineiro e também do Distrito Federal.

De acordo com farmacêutica da Vigilância Sanitária, Valéria Muniz, as investigações começaram há três meses, pois a mesma pessoa comprava o medicamento em diversas farmácias.

Em depoimento à polícia, o homem contou que os medicamentos eram usados para dopar vítimas de crimes. A prisão foi na semana passada, mas só nesta sexta-feira (20) a polícia divulgou a ocorrência. O suspeito foi levado para o presídio da cidade e se condenado poderá responder pelos crimes de falsificação de documento público e comércio ilegal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 327 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal