Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/01/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil confirma fraude em lápis que seria importado de Taiwan


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) conclui uma empresa de Taiwan deu falsa declaração de origem na tentativa de importar lápis de grafite e cor ao Brasil. A empresa pretendia comercializar no Brasil um lote avaliado em R$ 89 mil. Esta é a terceira investigação sobre importação do produto com falsa origem, segundo o ministério.

"Se levarmos em consideração a soma do resultado dessas investigações, já podemos afirmar que uma importante parcela do mercado doméstico desse produto foi preservada. Caso contrário, essa mesma parcela de mercado seria tomada por empresas que não cumprem as regras de origem", afirmou em nota o diretor do Departamento de Negociações Internacionais da Secretaria de Comércio Exterior , Daniel Godinho.

O Brasil cobra direito antidumping de lápis de madeira originários da China desde 1997. Lápis com origem chinesa são taxados em cerca de 200%. Segundo o ministério, a partir de agora, a efetividade da medida antidumping fica reforçada ao se eliminar a possibilidade de importações com falsa declaração de origem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal