Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/04/2006 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco Central quer inibir novas fraudes


Apesar de voltar atrás na decisão de liberar novamente hotéis e pousadas a trabalharem com câmbio, o Banco Central deverá regulamentar medidas que impeçam fraudes por casas de câmbio como as que ocorreram no passado.
Em Fortaleza, também foram registrados vários casos envolvendo empresas do segmento. Na lista de irregularidades, crimes como falta de credenciamento do Banco Central, empresas que atuavam como banco sem ter autorização, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Muitas dessas irregularidades nas casas de câmbio ocorreram no ano 2000. Na ocasião, o empresário colombiano Joaquim Castella Jimenez foi preso e denunciou um grande esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de câmbio de todo País, entre elas as empresas Rudy Constantino e a atar que acabaram descredenciadas pelo Banco Central e seus proprietários acusados de crime contra o sistema financeiro. Ambas atuavam no Ceará, com lojas em Fortaleza.
Na ocasião da prisão dos empresários Rodolfo e Fernando Morais, donos da casa de câmbio Rudy Constantino, a Polícia Federal apreendeu cerca de US$ 500 mil em equipamentos e disquetes e descobriu que a Rudy Constantino vinha realizando operações financeiras sem estar credenciada pelo Banco Central.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 726 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal