Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/01/2012 - Idest Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cidadão suspeita de que vendedores estariam aplicando golpe em São Gabriel

Por: Suzana Vanessa

O delegado Gustavo Ferraris faz uma alerta a população sobre os cuidados com o uso de cartões.

Um morador de São Gabriel do Oeste suspeitou de que vendedores de enxovais estivessem cometendo estelionato no município nesta quarta-feira (18), e acionou a Policia Militar, por volta das 13h50.

Os vendedores estavam em um VW Saveiro com placas de São José do Rio Preto. No local, durante a checagem do veículo, verificou que os vendedores já haviam sido abordados por um investigador da Policia Civil. Os policiais militares então o auxiliaram para que ele realizasse a revista com segurança no veículo. Em seguida chegou outro veículo, uma GM S-10 com placas de Maringá (PR), com os parentes dos envolvidos, que a princípio disseram ser ciganos e que estavam vendendo produtos de enxovais.

Os envolvidos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local para a checagem dos mesmos e das máquinas de cartão utilizadas, porém a principio nada de ilícito nos veículos, máquinas e nos envolvidos foi comprovado.

O delegado da Polícia Civil, Gustavo Ferraris faz uma alerta à população, sobre os cuidados a serem tomados ao realizar compras com o cartão de crédito, que evite de usa-lo fora de estabelecimentos comerciais, pois há casos de golpes que são aplicados, onde os comerciantes, possuem em suas máquinas, dispositivos que roubam as senhas dos cartões, os chamados, "chupa-cabra".

Guardar os comprovantes das compras realizadas no cartão também é importante, pois se há caso ocorrer algum imprevisto a pessoa terá o comprovante para recorrer.

"Todo o cuidado é pouco, temos que evitar de comprar fora de estabelecimentos comerciais com cartão de crédito ou cheques, se tiver interesse no produto e viu que a procedência é confiável, faça a compra com dinheiro", alerta o delegado. (fonte: idest.com.br)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal