Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/01/2012 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido por burla de inúmeras obras de arte

Por: Isaltina Padrão


Avareza, óleo sobre tela de Jean-Marie Boomputte. Esta foi uma das obras pictóricas apreendidasA Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 64 anos suspeito de ter falsificado documentos relativos à aquisição de diversas obras de arte. Sobre o indivíduo recaem ainda suspeitas da pratica do crime de burla agravada.

Em comunicado enviado ao DN, a diretoria do Norte da PJ, informou que "foram apreendidas três obras pictóricas (duas delas produto de uma burla levada a efeito no sul do país) e diversa documentação".

Esta detenção resulta de uma longa investigação que tinha como alvo um grupo de indivíduos, residentes no Porto, que há muito se dedica "de forma articulada à prática reiterada de crimes de burla e falsificação de documentos envolvendo o mercado da arte, posterior venda e recetação".

Esta atividade, segundo a PJ, prejudicou em várias centenas de milhares de euros inúmeros comerciantes e galerias de arte em todo o território nacional e também na zona da Galiza.

Além da detenção deste sujeito, foram ainda constituídos arguidos mais quatro homens, todos com antecedentes criminais por crimes de burla, falsificação e recetação de obras de arte.

A PJ continua com as investigações visando identificar todos os lesados e recuperar as obras de arte de autores conhecidos que entretanto já foram vendidas a terceiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal