Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/01/2012 - Agência Pará de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsários são presos em flagrante em Goianésia do Pará

Por: Walrimar Santos


Quatro homens acusados de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, uso de documentos públicos falsos e formação de quadrilha estão presos no município de Goianésia do Pará, no sudeste do Estado. Eles foram flagrados quando usavam documentos falsos para realizar saque bancário na cidade. Apresentados por uma guarnição da Polícia Militar na Delegacia, eles foram autuados em flagrante pelo delegado Paulo Renato Pinto, titular da unidade. Todos portavam, pelo menos, um documento falso com nomes diferentes.

Conforme a sargento PM Merien Alves, do destacamento da cidade, por volta de 11h30 do último dia 18, o gerente da agência do Bradesco local acionou a Polícia Militar, informando sobre a presença de quatro homens suspeitos em um caixa eletrônico, instalado em uma loja no centro da cidade.

A policial Merien, junto com o cabo Clécio Silva e o soldado Eduardo Albuquerque, foram até o local e ali abordaram inicialmente os irmãos Leandro Chaves de Souza, 21 anos, e Jabson Chaves de Souza, 29. Em seguida, prenderam os comparsas Leonardo de Sousa Feijão, 25, e Tiago de Sousa Carmo, 23, que estava em um carro Astra, placa NNB 4143.

Interrogados, os quatro admitiram que estavam fazendo saques usando documentos falsificados, e que o dinheiro sacado era depositado na conta de uma mulher, já identificada. Os presos confessaram ainda que já haviam feito saques anteriormente em Marabá e Goianésia. Após depositar os valores, o bando pretendia deslocar-se para o município vizinho de Breu Branco, e depois para Tucuruí, na mesma região.

Todos os presos estavam com documentos falsos, nos quais se apresentavam com outros nomes. Com eles foram encontrados R$ 2.098,00 em espécie; 12 cartões para saque; outros dois cartões bancários; cartões de crédito; telefones celulares e pendrives. As investigações mostram que os acusados, no momento do flagrante, realizavam saque de uma conta bancária do município de Tucumã, no sul do Pará. A mulher que seria a mentora do crime está sendo investigada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal