Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/01/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende em MS R$ 300 mil em recibos falsificados para o IR

Dois homens são suspeitos de estarem vendendo os recibos em Coxim. Sem flagrante da venda, suspeitos prestaram depoimento e foram liberados.

A Polícia Civil de Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande, apreendeu nesta terça-feira (17), mais de R$ 300 mil em recibos falsificados da prestação de serviços de médicos, dentistas e psicólogos, entre outros profissionais da área de saúde.

Segundo o delegado Amylcar Eduardo Romero, dois homens são suspeitos de estarem vendendo os recibos, que seriam utilizados para fazer abatimentos no Imposto de Renda (IR).

O delegado diz que chegou até os suspeitos através de denúncias anônimas. Um dos homens tem 56 anos e duas passagens pela polícia por falsificação de documentos. O outro tem 53 anos. Romero diz que os recibos falsificados foram apreendidos no hotel onde eles estavam hospedados na cidade. Junto também foram encontrados diversos carimbos de profissionais da área de saúde.

“Eles falsificavam recibos em nome de médicos, dentistas e psicólogos, entre outros. O cabeça da dupla já atuava no ramo há mais de dez anos e já tinha uma carteira de clientes, que todos os anos comprava os recibos falsos para deduzir no Imposto de Renda”, explica o delegado.

Ainda segundo Romero, a dupla prestou depoimento na delegacia e foi liberada, já que não houve o flagrante da venda dos recibos. “Eles estão soltos, mas já foram indiciados pela falsificação de documentos fiscais. O pedido de prisão preventiva já foi encaminhado ao fórum e estamos apenas aguardando o parecer do juiz. Enquanto isso, estamos monitorando os movimentos deles na cidade”, finaliza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal