Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/01/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Atestados médicos são assinados por enfermeiras em Araçatuba, SP

Comerciantes desconfiaram da quantidade de atestados apresentados. Coren quer ouvir envolvidos para esclarecimentos.

A polícia, o Conselho Regional de Enfermagem e a prefeitura de Araçatuba, no interior de São Paulo, investigam uma grave denúncia dos comerciantes da cidade. Eles têm recebido de funcionários atestados médicos falsos, alguns assinados por enfermeiros, o que é contra a lei. A denúncia foi apresentada pelo Tem Notícias nesta quinta-feira (12).

Um empresário, que prefere não se identificar, disse que desconfiou da fraude após perceber a quantidade de atestados médicos e declarações assinadas por enfermeiras. Nos documentos há indícios de fraude, como letras diferentes para preencher o mesmo atestado.

Também há falta do Código de Identificação da Doença (CID), uma informação importante que precisa ser fornecida pelo médico. Para o presidente da Associação Comercial, Wilson Marinho, esse tipo de problema é comum na cidade.

Segundo o Conselho de Enfermagem do Estado de São Paulo, os enfermeiros não podem assinar atestados médicos. O órgão afirmou também que todos os envolvidos com a irregularidade serão chamados para prestar esclarecimentos. O funcionário que tenta esse tipo de fraude pode ser demitido por justa causa e responder criminalmente por falsidade ideológica.

veja tambémBriga em posto de combustíveis fere menino em Araçatuba, SP
Garrafa foi atirada na direção do carro em que a vítima estava. Estilhaços provocaram cortes profundos no rosto da criança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal