Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

13/01/2012 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que aplicava golpes se passando por filho de Jarbas Vasconcelos


Homem aplicava golpes se dizendo filho de Jarbas Vasconcelos, ex-governador de Pernambuco e senador pelo Estado, foi preso na manhã desta sexta-feira (13) em sítio em Aldeia, no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Sergio de Vasconcelos, com sobrenome igual ao do ex-mandatário do Executivo estadual, tem 40 anos e mentia também sobre a sua profissão, chegando a falsificar documentos para dizer que era advogado e engenheiro.

Na verdade, essa fraude só foi descoberta no momento da prisão, pela Delegacia de Captura, que estava com mandado contra ele. Sergio havia sido denunciado pela sua ex-esposa, devido a atraso no pagamento de pensão alimentícia.

Foram encontradas no sítio máquinas de fazer cartão de crédito, além de documentos, tanto de pessoas, quanto de veículos. Também foi descoberto um minidesmanche de carros.

Acredita-se que ao menos quatro mulheres foram vítimas dos golpes. Todas tinham boas condições econômicas. Elas reconheceram o estelionatário e afirmaram que se aproximava delas para conseguir seus documentos e, posteriormente, abrir firmas e utilizar crédito. Aparentemente, ele chegou a namorá-las.

Sérgio de Vasconcelos, que não é filho de Jarbas, foi levado para a Delegacia de Repressão ao Estelionato, onde presta depoimento. Depois, será conduzido ao Centro de Observação e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel). As vítimas também devem ser ouvidas. Resta saber se ele adotava identidade de filhos de outros políticos, com ou sem sobrenome igual ao seu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal