Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/01/2012 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Visa certifica smartphones para pagamento móvel

Por: Amanda Previdelli


São Paulo - A Visa aprovou alguns aparelhos que usam a tecnologia NFC no Brasil para utilizar o aplicativo Visa payWave, que permite pagamentos com celular em estabelecimentos credenciados.

Os dispositivos certificados (Samsung Galaxy SII, LG Optimus NET NFC, BlackBerry Bold 9900, BlackBerry Bold 9790, BlackBerry Curve 9360 e BlackBerry Curve 9380) possuem o app da Visa armazenado em um cartão SIM e usam o padrão seguro de transmissão de informações de pagamento do celular para o terminal de pagamento - tudo sem fio.

Com isso, os usuários dos cartões Visa têm uma opção para o cartão de plástico. Em vez de usar a tarja magnética ou o chip, podem transformar seus celulares em um dispositivo de pagamento móvel totalmente funcional.

A tecnologia funciona de maneira simples. Aqueles que tiverem os celulares certificados e o aplicativo da Visa instalado precisam apenas aproximar seu smartphone do terminal de pagamento, que é das próprias lojas de varejo.

Segundo a empresa, a tecnologia é segura. A Visa afirma que testes técnicos e de compatibilidade garantem os padrões globais de pagamento com tecnologia de chip.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal