Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/01/2012 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é vítima de golpe de estelionatário da internet

Por: Caio Guimarães e Kátia Susanna

O homem desapereceu com a quantia de seis mil reais da vítima.

Uma aposentada do serviço público federal foi vítima de um golpe de estelionato. A mulher, que pediu para ser identificada como Maria, conheceu um homem por meio de um site pago de relacionamentos. Beto, nome pelo qual ele se apresentou para a vítima fugiu levando a quantia de R$ 6 mil em dinheiro. O criminoso ainda tentou vender o apartamento e um carro da vítima.

Maria prestou depoimento na manhã dessa quinta-feira, 12, na Delegacia Plantonista e contou que conheceu Beto por meio da internet. “Eu já participava desse site de relacionamentos e ele me deixou um recado passando o email dele”, relata a vítima.

A partir de conversas pela internet os dois desenvolveram uma amizade, como classifica Maria, mas o criminoso começou a exigir que a vítima lhe passasse cartões e senhas.

“Eu sempre neguei meus cartões e ele parou de pedir, mas certo dia ele pediu que eu fizesse um depósito de R$ 6 mil na poupança dele que ele faria o dinheiro render e falou que se eu não depositasse seria a prova de que não confiava nele”, continua Maria.

Com o apelo a vítima cedeu e fez o depósito, mas o resultado não foi o esperado. Ao invés de fazer com que o dinheiro rendesse, o estelionatário desapareceu com a quantia.

A vítima do golpe conta também que Beto roubou uma amiga dela que vende cosméticos. “Antes de sumir ele comprou algumas coisas a minha amiga dizendo que pagaria no final da semana passada. Desde então não deu mais notícias”, lamenta. Maria relata que o suposto amigo tentou ainda convencê-la a vender um carro e um apartamento para que pudesse gerir o dinheiro que seria aplicado em investimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 379 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal