Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/01/2012 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia procura acusado de estelionato na região

Por: Jacqueline Pioli

Suspeito se passava por representante do programa municipal Ribeirão Jovem.

A Polícia Civil de Ribeirão Preto procura por um homem acusado de aplicar golpes em empresários da cidade e região. O criminoso se faz passar por agente da prefeitura e pede donativos. Em Ribeirão Preto, cerca de 10 golpes já foram aplicados.

Arildo de Jesus Santos, 38 anos, é natural de Aracaju (SE), mas aplicava golpes na região desde 2007. Neste ano, ele foi preso em São José do Rio Preto, pelo mesmo crime de estelionato.

Segundo o delegado do 4º Distrito Policial, Luiz Geraldo Dias, a polícia abriu um inquérito para localizar o criminoso. "Nós recebemos a denúncia, em dezembro do ano passado, do programa Ribeirão Jovem da Prefeitura de Ribeirão Preto. A partir daí, identificamos o acusado", afirma o delegado.

O estelionatário se passava por um representante do programa Ribeirão Jovem. De acordo com o delegado, ele dizia que era um ex-presidiário e que precisava de um padrinho para ajudar nos custos da celebração de encerramento do curso oferecido pelo projeto. "A conversa dele era envolvente. Ele é um cara inteligente", comenta Luiz Geraldo.

O Programa Ribeirão Jovem é voltado para pessoas entre 16 e 28 anos e tem como objetivo criar oportunidades para jovens desempregados. Segundo o coordenador adjunto do programa, Thiago Caju, os projetos são coordenados e financiados pela Secretaria Municipal da Casa Civil. "Não faz parte da nossa política colocar pessoas pedindo dinheiro nas ruas", afirma Caju.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 288 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal