Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/01/2012 - A Tribuna - Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher que se passava por médica é presa com documentos falsos


Uma mulher foi presa nesta quinta-feira em Suzano, na Grande São Paulo, por se passar por uma médica neurologista. Segundo a polícia, ela nunca frequentou a Faculdade de Medicina. Mesmo assim atendeu pacientes por dois meses em uma clínica da cidade. Para conseguir o emprego, ela usou documentos furtados de uma médica de Guarulhos.

Após ser detida, Rosemeire Aparecida Viana disse não ter nada a declarar sobre o ocorrido. Ela usava uma carteira da Associação Paulista de Medicina de uma médica com o nome parecido – Rosemeire Vianna – que teve os documentos furtados.

A falsa médica usava cópias do diploma e de cursos que a verdadeira médica havia feito. Ela trabalhavam em uma clínica fazendo consultas duas vezes por dia. A cada dia trabalhado, atendia uma média de 60 pacientes. Segundo o diretor da clínica, ela recebeu adiantado por dois meses, cerca de R$ 44 mil.

Na clínica foram apreendidos prontuários de atendimento dela, carimbos e até receitas que ela prescrevia de remédios controlados. A falsa neurologista já respondia a dois processos pelo mesmo crime em Santo André, no ABC, e em Santos, no litoral. Desta vez, foi presa no consultório quando começava um atendimento.

O diretor da clínica alega que foi enganado pelos documentos que a mulher apresentou. “A gente costuma, quando chega um médico, fazer o levantamento em geral. Nós fomos vítimas, assim como outras pessoas foram vítimas”, afirmou Ahamad Saleh.

A polícia de Suzano já entrou em contato com a médica verdadeira para avisar que a falsa profissional foi presa. A mulher vai responder por exercício ilegal da medicina e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal