Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/01/2012 - Diário do Grande ABC / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia oito por fraude em pedágio


O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou hoje à Justiça oito pessoas que teriam fraudado o pedágio comunitário de Portão, no Vale do Rio Caí. Segundo o promotor Marcelo Tubino Vieira, os acusados praticaram crime de falsidade ideológica para se aproveitar da isenção concedida a quem vive no município. Alguns declararem que moram na cidade quando são de fora. Outros, com residência no local, emprestarem seus endereços para terceiros se beneficiarem. A praça de pedágio de Portão é a única da RS-240, estrada que liga São Leopoldo a Montenegro.

A nova denúncia é mais um desdobramento de investigações que vêm desde a metade do ano passado, quando uma força-tarefa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) descobriu que funcionários da empresa terceirizada responsável pela cobrança desviavam parte da arrecadação mediante fraude no sistema de registro de passagem dos veículos. À época, 13 pessoas foram afastadas de suas funções. O prejuízo foi estimado em R$ 400 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal