Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/01/2012 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-premiê de Israel é indiciado por nova acusação de corrupção

Ehud Olmert, que já responde a três processos, é acusado de receber propina quando era prefeito de Jerusalém.

O ex-primeiro-ministro israelense foi indiciado nesta quinta-feira por corrupção por suposto envolvimento em um escândalo imobiliário quando era prefeito de Jerusalém, na década de 1990.

Atendendo a um pedido do procurador do Estado, um tribunal de Tel Aviv acusou o governo de Olmert de receber propina para facilitar acordos imobiliários para a construção de um complexo residencial de luxo em Jerusalém, chamado Holyland.

Outras 12 pessoas foram indiciadas, incluindo a ex-diretora de gabinete de Olmert Shula Zaken e seu sucessor no município, Uri Lupolianski.

Olmert, 65 anos, é julgado por outros três casos de corrupção – acusações que ele nega, mas que o forçaram a renunciar ao cargo de primeiro-ministro em 2009, três anos após a posse.

O primeiro caso é um escândalo de transferência ilegal de fundos por parte de Morris Talansky, empresário judeu americano.

O segundo caso, conhecido como "Rishontours", diz respeito a passagens de avião das quais Olmert obteve reembolso várias vezes em benefício próprio e de integrantes de sua família.

O terceiro caso é o da nomeação de amigos a cargos no Centro de Investimentos, um organismo oficial.

As três acusações fazem referência aos períodos em que Olmert era prefeito de Jerusalém (1993-2003) e depois ministro da Indústria e Comércio (2003-2006).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal