Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/01/2012 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Combate à fraude é uma das ideias da Casa de Transferências

Por: Elisabete Soares

Proposta de criação já foi entregue ao governo e às associações, tendo sido apresentada ontem.

Os agentes de futebol querem aumentar a transparência e credibilizar a transferência dos jogadores no mercado nacional e internacional. Assim, a Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF), que garante representar "90% dos agentes licenciados", preparou um projecto de criação da Casa de Transferências - internacionalmente conhecida por ‘clearing house' - para o futebol nacional. Este organismo permitiria "identificar, de forma permanente, actualizada e fidedigna, a origem e destino dos fluxos financeiros das transferências dos jogadores", de acordo com Emanuel Calçada, secretário-geral da ANAF, que elaborou a proposta. Com este sistema - que recorre a um programa informático -, o clube é obrigado a depositar as ordens de pagamento e todos os aspectos referentes ao contrato.

O sistema de monitorização de todo o processo de transferência dos jogadores iria moralizar a actividade futebolística que gera um avultado volume de negócios sem que haja a "obrigatoriedade de informação dos inerentes fluxos financeiros, permitindo acabar com o branqueamento de capitais e a fraude fiscal que se julga existir", diz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal