Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/01/2012 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

«Timeline» do Facebook utilizada em fraude online

Uma nova fraude online incentiva os cibernautas a instalar a funcionalidade «Timeline» do Facebook, mas cuja finalidade é espalhar um vírus de tipo Trojan.

O alerta é feito pela ESET Portugal, que refere que a ameaça propaga-se através de um e-mail de fonte desconhecida, que usa a RTP e o site de tecnologias Techcrunch para atrair as vítimas.

Segundo a empresa especializada em questões de segurança informática, o objectivo do e-mail é incentivar os utilizadores da rede social a instalarem a nova funcionalidade de perfil do Facebook.

Para tal, a mensagem remete para uma suposta notícia de ambos os meios de comunicação sobre a nova funcionalidade, onde surge um tutorial sobre como instalar a «Timeline».

A ESET realça contudo que «embora o facto de este tutorial ser verdadeiro e ter realmente funcionado quando o Timeline ainda não estava disponível para todos os utilizadores, é introduzida uma instrução falsa que recomenda ao utilizador o download de um ficheiro denominado Facebook-Config para facilitar todo este processo».

Este ficheiro acaba por ser um vírus de tipo Trojan, utilizado para roubar os dados pessoais dos utilizadores, acrescenta a empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal