Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/01/2012 - SEGS / Info & Ti Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente da NFe do Brasil entra para Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP

Por: Presidente da NFe do Brasil entra para Comissão de Crimes de

Antonio Gesteira tem a missão de contribuir com a criação de boas práticas que ajudem na investigação de fraudes fiscais em meios eletrônicos.

O presidente da NFe do Brasil – empresa especializada em soluções fiscais do Grupo TBA e Banco BMG –, Antonio Gesteira, acaba de ser nomeado como membro efetivo da Comissão Estadual dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo). Sua principal função será contribuir com a criação de boas práticas voltadas à prevenção dos crimes de fraudes fiscais em meios eletrônicos e que ajudem as autoridades a investigar e coibir esse tipo de problema.

O convite para fazer parte da Comissão Estadual dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP nasceu da própria experiência de Gesteira. O executivo, que desde maio de 2011 ocupa a presidência da NFe do Brasil, especializou-se na área de gerenciamento de riscos e computação forense durante os quase 11 anos em que atuou como diretor da consultoria PriceWaterhouseCoopers.

“Em 2012, existe uma expectativa de aumento na fiscalização das transações e nos documentos fiscais eletrônicos (SPED, NF-e, CT-e, NFS-e). Com isso, a própria Receita Federal, os estados e os municípios, devem deparar-se com novos cenários de fraudes e buscam novas técnicas e metodologias de prevenção e combate”, avalia Gesteira. “Um dos meus objetivos na Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP será contribuir com as autoridades para lidar com os principais pontos de atenção relacionados aos meios eletrônicos”, acrescenta o presidente da NFe do Brasil.

Desde 2009, Gesteira é professor da disciplina de Fraudes Corporativas na pós-graduação de Computação Forense na Universidade Mackenzie e atua como professor da recém-criada pós-graduação em Direito Eletrônico da FAZESP - Escola Fazendária do Estado de São Paulo, na qual visa preparar os auditores fiscais para lidar com fraudes eletrônicas. Além disso, o executivo é idealizador e coordenador do curso de pós-graduação em Governança, Riscos e Compliance da Faculdade de Computação e Informática da FAAP e também atua como professor da disciplina de Gestão de TI no MBA Executivo da FIA.

Administrador de empresas com experiência em consultoria de gestão em TI, Gesteira especializou-se na área de gestão de riscos empresariais, segurança da informação, computação forense e inteligência fiscal eletrônica.

Sobre a NFe do Brasil

A NFe do Brasil é uma empresa especialista em Inteligência Fiscal Eletrônica, criada em 2006 como joint-venture do Grupo TBA com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG. Oferece a clientes dos mais diversos segmentos soluções de BPO, SPED, NF-e, NFS-e, e HSM, cofre para guarda e gestão segura de certificados digitais.

A NFe do Brasil atua em todo território nacional, atualmente possui mais de 3.000 clientes e busca atender as demandas das empresas relacionadas as questões fiscais.

Para mais informações, visite: www.nfedobrasil.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal