Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/01/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA: Banqueiros suíços ocultam mais de 900 milhões de euros

Fraude fiscal está a ser investigada pelo Departamento de Justiça.

Os EUA acusaram, esta terça-feira, três banqueiros suíços por ocultarem 1200 milhões de dólares (mais de 900 milhões de euros) em bens de clientes americanos com o objectivo de fugir aos impostos.

Os banqueiros Michael Berlinka, Urs Frei e Roger Keller foram acusados de "conspirar com contribuintes americanos" numa fraude fiscal massiva, de acordo com um comunicado emitido pelos procuradores federais de Manhattan.

A acusação refere que os três homens foram assessores de clientes na sucursal de Zurique de um banco identificado apenas como 'Banco Suíço A'. Os banqueiros são acusados de conspirar com clientes para esconder das autoridades tributárias americanas a existência de contas bancárias e as receitas que geraram.

Para evitar mais fraudes fiscais, o Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação criminal contra 11 bancos, alguns dos quais suíços.

Segundo o advogado Robert Katzberg, "a investigação conta com a cooperação dos bancos envolvidos".

O governo americano exige que os seus cidadãos declarem os bens que possuem tanto no país como no exterior. (M.M.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal