Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/01/2012 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Microsoft processa varejista sobre falsificação de CD do Windows

Por: Himank Sharma e Tresa Sherin Morera


A Microsoft afirmou que está processando a Comet, segunda maior varejista de eletroeletrônicos da Inglaterra, por supostamente criar e vender "falsos" CDs de recuperação do seu sistema operacional Windows.

Em comunicado publicado em seu site, a Microsoft afirmou que a varejista criou mais de 94 mil conjuntos de CDs de recuperação do Windows Vista e do XP e vendeu-os aos clientes que compraram computadores e laptops com o programa Windows instalado.

A Comet é de propriedade da Kesa Electricals, a terceira maior varejista de eletroeletrônicos da Europa, mas que está em processo de venda para o grupo de private equity OpCapita.

Um porta-voz da Kesa disse à Reuters que a Comet forneceu os discos como um serviço a seus clientes entre março de 2008 e dezembro de 2009. A empresa parou com a prática quando a Microsoft levantou objeções.

A Microsoft, ou o fabricante do computador, costumava fornecer os discos de recuperação mas parou de fazê-lo em 2007, disse o porta-voz.

A Comet acredita que o fornecimento dos CDs de recuperação era do melhor interesse dos clientes e que "tem um bom senso de sua pretensão e vai defender a sua posição vigorosamente", disse o porta-voz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal