Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/01/2012 - Correio de Sergipe Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SE está entre os dez estados que mais sofrem com fraudes online


Com o advento da internet e as facilidades que o ambiente virtual proporciona aos internautas, a vida do usuário tornou-se mais cômoda para a aquisição de produtos e prestações de serviço sem nem ao menos sair de casa, tudo por conta das ofertas encontradas em sites de compras virtuais.
São inúmeros endereços eletrônicos com conteúdo dos mais diversos tipos, que vão desde eletrônicos, eletrodomésticos e vestuários, até compra de pacotes de viagens, carros e lanchas, por exemplo. Porém, com o crescimento e facilidade desta nova forma de comércio, surge o interesse de pessoas mal intencionadas em se aproveitar desta relação de compra as ‘cegas’.
Foi com o intuito de alertar os consumidores virtuais e a população sobre os riscos nesses tipos de compras que a empresa ClearSale - que trabalha com prevenção a fraudes em compras realizadas pela internet - divulgou uma lista dos estado brasileiros que mais sofrem com esse tipo de crime. Sergipe ficou em 10º lugar no ranking.
A pesquisa divulgada este ano possui dados referentes a 2010, onde foram analisadas as transações efetuadas entre os meses de janeiro a dezembro. Segundo os dados da pesquisa, em Sergipe, foram registradas 35.728 transações, onde 5% delas foram alvos de ataques dos fraudadores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal