Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/01/2012 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF registra desvio recorde de dinheiro público em 201

Valor de R$ 3,2 bilhões foi apurado com base em 269 operações feitas no ano.

Levantamento da Polícia Federal dá uma ideia do volume de dinheiro público desviado para a corrupção no Brasil em 2011. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, nas 269 operações realizadas no ano passado o órgão flagrou o desvio de nada menos que 3,2 bilhões de reais. O valor representa o dobro do apurado em 2010, em 270 operações. Naquele ano, foram desviados 1,5 bilhão de reais. Em 2009, foram 219 milhões de reais, em 288 operações.

Os números apurados pela Polícia Federal são repassados ao Ministério Público, que tem a árdua tarefa de tentar reaver o dinheiro. O número de servidores públicos presos nas operações da PF também aumentou. Somou 225 em 2011, contra 124 em 2010 e 183 em 2009. No total, a PF prendeu 1.860 pessoas no ano passado.

De acordo com delegados da área de Polícia Fazendária, a alta no valor apurado deve-se a formação de equipes especializadas na investigação do desvio de verbas públicas. Já há grupos assim na Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Em 2011, a Polícia Federal realizou a maior apreensão de dinheiro da história: 13,7 milhões de reais foram encontrados nas casas de auditores da Receita Federal em Osasco, na Operação Paraíso Fiscal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal