Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/01/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pastor do DF preso por formação de quadrilha é afastado de igreja

Procurado desde de 2001, ele responde a outros processos, diz delegado. Representação da igreja afirma não ter conhecimento de qualquer desvio.

O Conselho Eclesiástico da Igreja Batista Central de Brasília (IBCB) informou em nota que o pastor preso neste sábado (31), condenado por formação de quadrilha e suspeito de estelionato, foi afastado de suas funções sacerdotais.

O delegado Anderson Espíndola, da 1ª delegacia de polícia, explica que a prisão realizada neste sábado, na 203 Sul, foi motivada por mandado de prisão de 2001 condenatório a um ano e oito meses de prisão por formação de quadrilha.

Segundo Espíndola, o pastor é investigado em outros dez inquéritos, por crimes como estelionato, uso de documentos falsos e lesão corporal. “A maioria é da década de 90. Tudo indica que não são coisas relacionadas com a igreja”, disse o delegado.

Anderson Espíndola explicou que, embora a pena seja pequena e normalmente convertida em serviços comunitários, o pastor foi preso em razão da localização dele ser desconhecida. “Se os outros processos estavam suspensos porque a localização dele era desconhecida, agora será possível dar prosseguimento”, informou o delegado.

O homem foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e, se a defesa dele não apresentar alvará de soltura, deve ser encaminhado para o complexo penitenciário da Papuda até o fim da semana, informa o delegado.

De acordo com o conselho da Igreja Batista, a decisão de afastar o pastor foi tomada imediatamente após a realização da prisão dele. O IBCB disse que não tinha conhecimento de qualquer desvio de conduta do religioso, que seguirá longe de suas atividades na igreja até o esclarecimento dos fatos.

Veja a íntegra da nota Conselho Eclesiástico da Igreja Batista Central de Brasília:

“ O Conselho Eclesiástico da Igreja Batista Central de Brasília (IBCB) vem a público comunicar o imediato afastamento do pastor Rubens Ferreira de Morais de suas funções sacerdotais a partir da presente data. E esclarece:

1. A decisão foi tomada com base em investigação da Policia Civil do Distrito Federal, que prendeu nesta data o pastor Rubens Ferreira de Morais por determinação de mandado judicial de prisão;

2. O posicionamento do Conselho foi definido imediatamente após a efetivação da prisão do referido pastor;

3. Até a presente data, o Conselho Eclesiástico da Igreja Batista Central de Brasília não havia tomado conhecimento sobre qualquer desvio de conduta do referido integrante;

4. Ainda por determinação do Conselho, o afastamento será oficial até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos para a Justiça e para os fiéis;

5. A Igreja Batista Central estará à disposição das autoridades da Policia Civil do Distrito Federal, do Ministério Público e da Justiça a fim de colaborar para que as investigações transcorram da maneira mais isenta, justa e transparente possível.

Brasília-DF, 31 de dezembro de 2011.

CONSELHO ECLESIÁSTICO
Igreja Batista Central de Brasília”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal