Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/09/2007 - B2B Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Phishing scam cresce 250%


Definido como uma forma de roubar informações pessoais ou valiosas de internautas, o phishing scam tem preocupado o mercado empresarial brasileiro. Segundo estudo da McAfee, de 2004 a 2006 o número de programas virtuais mal-intencionados com objetivo de capturar senhas e outras informações confidenciais, ou seja, o phishing scam, aumentou 250%, enquanto no mesmo período o registro de alertas sobre este tipo de fraude rastreados pelo Grupo de Trabalho Anti-Phishing cresceu não mais que 100%.

A aposta dos invasores neste tipo de fraude é tamanha que eles estão se profissionalizando. Já utilizam os chamados ‘kits de ferramentas de phishing’. Compostos por uma série de scripts, permite que um cracker ou lammer crie sites de phishing. Ou seja, uma fraude na web em que são criadas páginas falsas com o intuito de induzir o internauta a fornecer seus dados confidenciais – principalmente senhas bancárias e números de cartões de crédito.

No Brasil ainda não existiam soluções eficazes no combate a esse tipo de fraude, porém a OS&T (Open Systems & Technologies) acaba de trazer para o país a solução Brand Protect, que é um serviço capaz de rastrear toda a internet para averiguar a utilização indevida da marca, logo ou nome da empresa contratante, combatendo assim as ações fraudulentas, protegendo a sí própria e seus clientes.

“O serviço se baseia em uma tecnologia para proteger as marcas, nomes institucionais, domínios registrados e logotipos. Dentro do leque de ofertas, o serviço de anti-phishing visa combater fraudadores que utilizam o e-mail como ferramenta para obter os dados de clientes de empresas estrategicamente conhecidas, principalmente instituições financeiras e organizações de e-commerce, de forma ilícita. Exemplo: Um fraudador encaminha falsos e-mails sobre uma promoção de determinada companhia aérea contendo um link "clique aqui". Este link levará a vítima a um site falso onde provavelmente transmitirá todos os seus dados pessoais. O serviço oferecido pela Brand Protect possibilita que a empresa rastreie a internet continuamente para localizar e bloquear por meios legais os sites fraudulentos”, afirma o especialista em segurança digital e diretor da OS&T, Sérgio Leandro.

O serviço Anti-Phishing e as demais soluções da Brand Protect já estão disponíveis no Brasil, além da América do Norte e Europa, onde já são utilizados por empresas como Coca-Cola, Wells Fargo Bank e HBO, entre outras. Além de proteger a imagem e marca das empresas no mercado, combate diferentes tipos de ameaças on-line, violação de propriedade intelectual ou copyright, monitoramento de tráfico de informações na web e auxilia no cumprimento de regumentações governamentais, como SOX, por exemplo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 387 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal