Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/01/2012 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que se apresentava como jornalista é preso por falsidade ideológica

Por: Anamaria Nascimento


Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (2) por agentes da Delegacia de Jardim São Paulo por falsidade ideológica. Fábio Henrique Rocha, 43 anos, se apresentava como jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mas não possuía nem o Ensino Fundamental completo. Ele já havia sido preso anteriormente por tráfico internacional de pessoas.

Fábio foi descoberto após comparecer na delegacia após sua mulher registrar um boletim de ocorrência com base na Lei Maria da Penha. Em depoimento, ele apresentou duas carteiras de identificação como jornalista. A delegada Andrea Melo desconfiou da documentação e investigou a veracidade.

Apesar da documentação apresentada ser verdadeira, as informações prestadas para conseguir as carteiras de identificação eram falsas. Foi comprovado que Fábio Henrique nunca estudou na UFPE e que ele só estudou até 6ª série do Ensino Fundamental.

Ao investigar seus antecedentes, a polícia comprovou que Fábio Henrique já havia sido preso em Brasília por tráfico internacional de pessoas. O crime foi investigado em 2006 pela Polícia Federal. Em seu currículo, ele apresentava como referências pessoais nomes de alguns políticos.

Após ser autuado em flagrante na Delegacia de Jardim São Paulo, Fábio Henrique será encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal