Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/01/2012 - PB Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação ‘Tio Sam’: estelionatário aplicava golpes na PB e enviava dinheiro para os EUA


Uma operação conjunta da Policias Rodoviária Federal da Paraíba, Civil e Detran-PB prendeu, no final da manhã desta terça-feira (03), no bairro dos Bancários, em João Pessoa, o estelionatário José Felipe furtado, 52 anos

O acusado estava sendo investigado há três meses sob a acusação de lavagem de dinheiro e golpe do empréstimo em instituições bancárias da Capital Paraibana.

Todo o dinheiro proveniente dos golpes era encaminhado para um parente, nos Estados Unidos da América (EUA) e por isso a operação para prender o golpista foi denominada de ‘Tio Sam’. O nome do parente não foi revelado. A policia descobriu apenas que ele reside no Estado de Massachusetts.

O estelionatário ainda é acusado de emitir Carteiras de Identidade, Carteiras de Habilitação e Passaportes falsos.

Felipe Furtado se identificava como empresário, proprietário de uma empresa de exportação de Couros. Munido de vários documentos falsos, ele conseguiu literalmente passar a perna em várias instituições bancárias, a ultima delas foi à aquisição de um empréstimo, no valor de R$ 300 mil junto ao Banco Real (Santander).

Além de atuar na Paraíba, o empresário também agia nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Minas Gerais. O golpista foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Varadouro e ficará a disposição da Delegacia de Defraudações da Capital.

Participaram da operação a inspetora keila, da PRF, o delegado Marcos Paulo Paes, da Polícia Civil e ainda o Corregedor do Detran-PB, Walber Virgulino

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal