Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/01/2012 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Índia prende seis por uso spam para fraudes


A Índia, que recentemente foi considerado o país em que mais mensagens de spam têm origem, prendeu seis pessoas devido ao uso criminoso deste tipo de mensagens de correio electrónico
De acordo com a BBC as seis pessoas detidas, originárias da Nigéria, usam como isco um prémio da lotaria. Os suspeitos enviam mensagens de spam para «informar» as vítimas sobre um suposto prémio da lotaria que teriam ganho.

Aquando das detenções as autoridades apreenderam 14 computadores, sete dispositivos de memória, 23 telemóveis, vários documentos falsos e dinheiro.

De acordo com a polícia, citada pela BBC, as detenções ocorreram num altura em que este tipo de crimes têm vindo a crescer no país, muito devido à impunidade sentida por este tipo de criminosos.

Em declarações à BBC, Vijay Mukhi, especialista em segurança da Internet sedeado em Mumbai, realça o facto da actual legislação indiano sobre este tipo de crimes ser muito branda, o que leva a que os criminosos a actuarem de forma despreocupada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal