Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/12/2011 - A Tribuna - Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sete pessoas participam de esquema de fraude em hipermercado

Por: Eduardo Velozo Fuccia


Diz o ditado que quem vê cara não vê coração. Nessa mesma linha, a aparência da embalagem pode destoar do conteúdo. Na filial do Hipermercado Extra, no Campo Grande, em Santos, essa situação ficou bem demonstrada com a descoberta de um esquema criminoso envolvendo, pelo menos, sete pessoas.

Caixas de bicicletas eram esvaziadas para dentro delas serem colocados televisores de LCD de no mínimo 40 polegadas. Depois, elas eram entregues para duas pessoas, que as passavam por um caixa previamente determinado.

“Era cobrado o valor da bicicleta, mas a mercadoria efetivamente levada custa mais de dez vezes o produto supostamente comprado”, disse o delegado Luiz Henrique Ribeiro Artacho, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Após realizar auditoria, o Extra constatou a falta de vários produtos, contabilizando um rombo de R$ 28 mil. Investigando o sumiço das mercadorias, imagens gravadas por câmeras de segurança foram examinadas e suspeitou-se de um funcionário, que exerce o cargo de operador de loja.

Esse empregado aparece em várias cenas se desfazendo de caixas vazias de televisores. Chamado à gerência, ele admitiu que os aparelhos eram colocados em caixas de bicicletas, posteriormente entregues para uma mulher e um homem que conhece.

O casal, por sua vez, passava pelo caixa de uma funcionária envolvida no esquema com as embalagens de bicicleta. O operador de loja ainda indicou os nomes de mais três colegas, que trabalham no Setor de Prevenção de Perdas, acusando-os de participar do crime.

O delegado Artacho disse que não houve prisão em flagrante, mas os envolvidos serão indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha. As investigações prosseguem para apurar outros eventuais participantes dos crimes.

Na quinta-feira, o investigador Luiz César de Almeida conseguiu recuperar cinco televisores furtados. Um aparelho estava na casa do operador de loja e os demais, na residência da mulher que os comprava como se fossem bicicletas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal