Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/12/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos ´federais´ presos no Interior

Polícia suspeita de que os acusados estavam a serviço de uma quadrilha que planejava o resgate de presos na delegacia.

Um casal foi preso, ontem, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central (a 206Km de Fortaleza) quando se passava por policiais federais. Conforme as autoridades daquele Município, Idelvânia Gomes Batista, 25, natural de Campos Sales; e Deivison Oliveira da Silva, 29, de Quixeramobim, afirmavam que eram integrantes da Polícia Federal e que estavam em diligências no Interior.

O casal apresentava documentos falsificados. A mulher dizia ser delegada, enquanto o comparsa se identificava como agente. Os dois chegaram a se dirigir até a delegacia afirmando que estavam ali para acompanhar os trabalhos da unidade.

As suspeitas da Polícia é de que os acusados possam ser integrantes de algum bando organizado e teria ido à delegacia com a missão de preparar algum resgate de preso ou se apoderar das armas da Polícia.

Mesmo depois de descoberta a farsa, a mulher continuou insistindo que fora ´nomeada´ para a PF por um suposto delegado que ela identificou como Claudionor Bergano Vicenza. Em poder dela, a Polícia apreendeu um notebook, um par de algemas e até um carimbo com o distintivo da Polícia Federal.

Registros

No computador, os verdadeiros policiais de Quixeramobim localizaram alguns arquivos, entre eles, um termo de posse no cargo de delegada. Depois que o golpe foi descoberto, os acusados foram autuados em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal