Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/12/2011 - Tribuna da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio é preso com documentos falsos


A Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) capturou, na manhã desta quarta-feira (14), três estelionatários que tentavam retirar um cartão de crédito corporativo com documentos falsos, na Central de Distribuição Domiciliar dos Correios, no bairro de São Cristovão. O ex-policial militar Mauro Vinícius Soares, 31 anos, André Oliveira de Jesus, 24, e Tácio dos Santos Barbosa, 23 anos, portavam vários documentos em nome de terceiros.

O ex-policial já havia sido preso por estelionato em junho deste ano, também pela equipe da DREOF. Desta vez, os investigadores montaram uma campana nas proximidades do estabelecimento e observavam a movimentação dos falsários, que, ao perceberam a presença da polícia, tentaram fugir num Fiat Palio, cor cinza, de placa JPG- 0657.

No momento da prisão, Mauro estava com um RG em nome de Antonio Carlos Varela Menezes - que seria o responsável pela retirada da correspondência na agência dos Correios - , um cartão de crédito em nome de Elmyr Ramalho e mais três CNHs falsas com a foto dele e em nome de João Alfredo Soares de Quadros, Newton Caldas Rocha e Cláudio Gonçalves Ferreira. Tácio, por sua vez, portava uma CNH em seu próprio nome, cuja falsidade foi atestada após pesquisa no sistema de informações da policia.

Mauro Vinícius e o Tácio foram autuados em flagrante por estelionato, uso de documento falso, falsificação de documento público e formação de quadrilha pelo delegado titular da DREOF, Charles Antônio Leão. O comparsa da dupla, André de Jesus, também responderá pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Todos ficarão custodiados na carceragem do Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal