Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/12/2011 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita e Abicalçados assinam convênio para evitar fraudes na importação

Por: Karla Santana Mamona


SÃO PAULO – A Receita Federal e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústria de Calçados) assinaram, nesta sexta-feira (16), um convênio para evitar fraudes na importação de produtos do setor.

A operação, denominada de “Passos Largos”, terá início na próxima segunda-feira (19). A Abicalçados disponibilizará informações estatísticas sobre o comércio internacional de calçados, de preços praticados e cotações internacionais de matérias-primas.

Setor têxtil
A Receita Federal também apertou o cerco em relação ao setor têxtil. No dia 17 de agosto, o órgão iniciou a operação “Panos Quentes”. A fiscalização teve como alvo o curso do despacho aduaneiro de importação de produtos têxteis.

Sob este procedimento, as importações de produtos têxteis passam necessariamente por conferência física, com pesagem e retirada de amostras, antes de sua liberação nas unidades locais.

No total, 521 declarações de importação foram fiscalizadas, sendo que 180 delas apresentaram irregularidades, o que representa US$ 11,34 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal