Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/12/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre quadrilha de clonagem de cheques

Com suspeitos foi encontrados um carro clonado, matriz para impressão de cheques e folhas de cheques em branco.

A polícia de Serrana desmantelou uma quadrilha de clonagem de cheques. Com integrantes do esquema estavam três carros, um deles clonado e dois ainda sob investigação de clonagem.

A operação começou na noite de segunda-feira (26), com a prisão de três homens que tentaram usar uma folha de cheque clonada em um supermercado. Ronaldo Lellis de Souza, de 28 anos, Wendel Geraldo da Silva, de 20 anos, e Vilson de Souza Batista, de 33 anos, foram detidos por policiais quando andavam em uma caminhonete S10 Executive, com placas de Mato Grosso, e levados para a delegacia, onde foram autuados por estelionato e encaminhados para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo.

Com informações de um dos presos sobre a pessoa que vendia os cheques e que também forneceria um carro clonado, a PM montou uma operação no início da manhã desta terça-feira (27), em uma das entradas da cidade, e encontrou um Corolla preto com mais dois homens. No interior do veículo, foram encontrados cartões, cheques em nomes de várias pessoas e folhas de cheques do Banco do Brasil e do Bradesco em branco.

As duas pessoas que estavam no veículo, Sérgio Bozza e Moacir Gonçalves de Oliveira Junior, informaram que o carro clonado estava em uma casa no Parque São Sebastião, em Ribeirão Preto.

No local, indicado, havia uma Saveiro clonada com placas de Araraquara, além de fios de cobre, fechaduras e sete aparelhos de ar condicionado. O dono da casa foi encontrado e preso no bairro Campos Elíseos. Com ele, estavam mais folhas de cheque em branco e uma matriz para a impressão de cheques.

Segundo a Polícia Militar, as três pessoas detidas nesta terça devem ser autuadas por receptação e estelionato e levadas para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 337 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal