Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/12/2011 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante de Xambrê recebe notas falsas


Xambrê – Uma comerciante de Xambrê teve prejuízo de R$ 100,00, porque foi vítima de golpe de notas falsas. Segundo o BO (Boletim de Ocorrências), anteontem um indivíduo teria comprado duas cervejas no seu estabelecimento e pago com R$ 50,00. O acusado teria feito isso duas vezes, repassando duas notas de 50. A comerciante só viu que as cédulas eram faltas no dia seguinte e foi até a polícia registrar queixa.
O tenente Pedro Henrique, da Companhia de Umuarama, informa que o acusado de repassar o dinheiro falso foi localizado e ambas as partes foram encaminhadas à delegacia para serem ouvidas.

Muito cuidado

O oficial da PM aproveita para fazer um alerta, principalmente no final do ano, período de maior movimento no comércio. “É preciso ficar esperto. O comerciante precisa ficar atento a esse fato. Existem diversas formas de averiguar se a nota é falsa ou não. Nesse caso de Xambrê o que mais chamou atenção foi a diferenciação do papel no seu formato. Isso chamou atenção da vítima, mas já era tarde, porque o indivíduo já teria efetuado a compra. E é preciso muito cuidado”, orienta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal