Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/12/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em 2 meses, Batatais registra 30 casos de clonagem de cartões

Crimes preocupam moradores da cidade.

Os moradores de Batatais estão preocupados com os crimes de estelionato e clonagem de cartões de crédito cometidos na cidade. Nos últimos dois meses, 30 pessoas procuraram a polícia do município para registrar boletim de ocorrência sobre este tipo de crime.

O pedreiro Anderson Pita descobriu que seu cartão foi clonado após receber a fatura com valor de R$ 1,3 mil, o dobro do que normalmente gasta. “Nunca veio um valor tão alto assim. Na hora eu pensei: clonaram meu cartão”, afirmou.

Já Frank Colombini percebeu que sacaram R$ 240 de seu cartão em Santo André, no ABC Paulista. O funcionário público conseguiu provar que ele estava trabalhando no momento em que o saque foi feito. Ele entrou na justiça, mas até o momento, a Caixa Econômica Federal não reconheceu a fraude. “Tenho conta lá há dez anos lá. A sensação é de indignação”, desabafa.

A Caixa informa que nos casos de clonagem de cartão, o cliente deve procurar uma de suas agências para informar o que aconteceu ou ligar para a central de atendimento (0800 726 0101). Reclamações não resolvidas podem ser passadas para a ouvidoria (0800 725 7474).

Recomendações

O delegado de Batatais, Sebastião Mazzaron Filho, orienta as pessoas sobre como evitar crimes de estelionato e clonagem de cartões. “Não peça ajuda pra ninguém se tiver com dificuldade para usar o cartão no caixa eletrônico. Na própria agência, chame um funcionário e tome cuidado se na hora de digitar a senha, não tem ninguém por perto observando”, recomenda.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal