Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/12/2011 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil alerta para o golpe do falso depósito


A Delegacia de Estelionato também alerta para o golpe do falso depósito. As principais vítimas são os idosos. O golpe funciona da seguinte forma: o cidadão anuncia que a venda do veículo, seja no próprio veículo ou por jornal. O golpista esperto entra em contato com o proprietário do carro, que geralmente deixa o telefone para contato, se diz interessado na compra do veículo.

Ao negociar o valor, o golpista simula um depósito no caixa automático, que emite um comprovante, porém, feito em envelope vazio ou com cheque roubado. Com este comprovante, ele vai até o dono do carro, entrega o extrato e o proprietário acreditando repassa a chave do veículo e os documentos. No outro dia, quando a vítima vai conferir percebe que não há depósito nenhum.

Ao efetuar um depósito, os bancos emitem um comprovante. No segundo dia, no extrato da conta-corrente aparece depósito crédito bloqueado e somente no terceiro dia que vai sair devolução de depósito por cheque roubado.

O caso também é investigado pela delegada Valéria Pimenta. “Os idosos precisam tomar cuidado para não efetuarem transações financeiras sem o acompanhamento de um familiar”, diz.

O crime é investigado como estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 408 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal