Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/12/2011 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende paulistas suspeitos de estelionato com mais de R$ 47 mil no Aeroporto de Aracaju


A Polícia Militar, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), prendeu na quinta-feira, 22, os paulistas Emerson Silva dos Santos, 25 anos, e Maria Jamile de Oliveira Kauas, 25 anos, suspeitos de envolvimento com o crime de estelionato em Aracaju.

A ação aconteceu quando uma guarnição comandada pelo soldado Otávio foi acionada para efetuar a prisão da dupla. Serviços de inteligência policial por parte da PM foram realizados anteriormente com o intuito de monitorar a ação dos infratores.

“Eles estavam em Aracaju há alguns dias realizando saques em agências bancárias com cartões clonados e vasta documentação com nomes diferentes, mas sempre com a foto de identificação da suspeita Maria Jamile”, relatou o capitão George Melo, comandante da Radiopatrulha.

Por volta das 13h, determinado funcionário de uma agência bancária localizada em Aracaju acionou a Polícia Militar informando que um casal tentou efetuar um saque apresentando um documento que chamou a atenção do bancário. A suspeita percebeu a movimentação do funcionário e saiu do local.

“O funcionário do banco passou dados sobre o veículo que a dupla utilizava ao sair da agência bancária e a PM passou a realizar buscas pela cidade com o intuito de localizar os dois”, completou o capitão George.

Emerson Silva e Maria Jamile foram presos no Aeroporto de Aracaju, quando tentavam embarcar para a cidade de Campinas, em São Paulo. A dupla levava R$ 47.171,05, além de um pen drive, um GPS, aparelhos celulares, seis identidades com nomes diferentes [todas com a foto de Maria Jamile], três cartões do Banco do Brasil e nove cartões da Caixa Econômica Federal. O caso foi encaminhado à Delegacia de Defraudações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 399 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal