Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/12/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta sobre aumento de golpes no fim do ano em MS

Foram registrados 3.440 boletins de ocorrências de estelionato em MS. Somente em Campo Grande foram 1.381 denúncias de golpes, diz polícia.

Comente agoraO corre-corre das compras de fim de ano pode deixar os consumidores mais vulneráveis aos golpes. Segundo informações da Polícia Civil, de janeiro a segunda semana de dezembro foram registrados 3.440 boletins de ocorrências de golpes em Mato Grosso do Sul.

Somente em Campo Grande foram 1.381 denúncias de golpes registradas na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações (Dedfaz). Ainda segundo a Polícia Civil, a tendência é que aumente a incidências desse tipo de crime durante o fim do ano, por conta do Natal e do Ano Novo.

A maioria dos golpes acontece quando a vitima acha que vai ganhar alguma coisa em troca. Os mais comuns são o golpe do bilhete premiado e o do prêmio pelo celular. A Polícia Civil diz que os golpistas encontram vítimas facilmente, mas que dificilmente são pegos em flagrante.

A delegada Ariene Murad Cury explica que os crimes de estelionato e os golpes podem ser aplicados de duas formas. “Podem ser de ocasião, que é quando o suspeito escolhe uma vítima aleatória e aplica o golpe nas ruas ou até mesmo pelo celular. Outro tipo são os programados, que é quando o golpista estuda a vítima, sabe das fraquezas dela e atinge diretamente o patrimônio como casa e carros”, explicou a delegada.

A delegada enfatiza ainda que a população deve ficar atenta para não cair nos golpes. “Também é importante que a vítima registre o boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar os casos”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 110 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal