Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/12/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-policial civil é presa acusada de aplicar golpe

Por: Emerson Rodrigues

Carteira de identidade falsa, cartões de lojas e bancários foram apreendidos na casa da acusada, na Zona Oeste.

Após aproximadamente um ano de investigação, inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, prenderam uma ex-policial civil acusada de aplicar golpes no comércio. Martha Elisabeth Mattos Uchôa, 52, foi detida em sua residência , situada na Rua Evandro Luz, bairro Padre Andrade.

Na casa, os policiais apreenderam uma identidade falsa, cartões de créditos obtidos de forma fraudulenta e uma carteira do Poder Judiciário de Roraima.

Linhares afirmou que, desde janeiro deste ano, quando o casal Rafael Lemos Weyne de Almeida, 30; e Aline Bernardino da Silva, 26, foi preso, acusado de falsificações, o nome da ex-policial surgiu como sendo integrante do grupo. "Com base em novas denúncias de que ela estaria aplicando golpes no comércio, pedimos à Justiça um mandado de busca e apreensão".

Munidos da ordem judicial, expedida pela 16ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, os inspetores foram até a residência da acusada. Quando encontraram a carteira de identidade falsa os inspetores da DDF deram voz de prisão a Martha.

Além de cartões com nomes falsos dos bancos Santander, e Bradesco, e de várias lojas, os policiais civis encontraram até o comprovante de pagamento de um plano de saúde, efetuado com cartão fraudado do Banco do Brasil. "Estamos fazendo levantamentos para descobrir a extensão do golpe", diz Linhares.

Um veículo Polo, financiado em nome de uma empresa, também foi apreendido, assim como a carteira funcional do Poder Judiciário do Estado de Roraima. Segundo o titular da DDF, a ex-policial civil foi servidora do Tribunal de Justiça daquele Estado, mas não exerce mais a função.

"Vamos checar junto ao órgão qual é a situação dela e se a carteira é verdadeira", disse Linhares. Depois de prestar depoimento, Martha foi autuada em flagrante por falsidade ideológica, falsificação de documento público e uso de documento falso. Ainda na tarde de ontem, acabou transferida para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

Golpes

Na edição do último dia 11, o Diário do Nordeste publicou reportagem em que o delegado Jaime Linhares destacou o aumento de 40 por cento de golpes no comércio local em épocas como esta, de Natal e Ano-Novo.

Crescimento

40% de aumento nos golpes contra o comércio local nesta época do ano. Essa é a estimativa da Delegacia de Defraudações e Falsificações, órgão da Polícia Civil do Ceará

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 914 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal