Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/12/2011 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo golpe no Facebook sequestra contas de usuários

gundo empresa de segurança, criminosos oferecem falsas extensões do navegador de Internet para capturar senhas.

Os criminosos estão de olho no Facebook. Prova disso é uma nova estratégia de ataque apontada pela empresa de segurança online Websense. Segundo a companhia, os piratas da Internet estão utilizando falsas extensões de navegador para capturar senhas e tomar posse de contas da popular rede social.

Para isso, os invasores iludem suas vítimas com a falsa promessa de que é necessário instalar complementos para que seja possível visualizar certos tipos de arquivos ou mesmo receber cupons de desconto.

Esses add-ons, que são anunciados como complementos em formato DivX, por exemplo, usam a API (interface de programação de aplicativo) do Facebook para publicar mensagens não-autorizadas nos perfis dos usuários atingidos.

Com isso, eles ganham dinheiro com o envio de spam, de uma forma mais eficiente. Como a “infecção” acontece no browser, ela dificulta a identificação da campanha por parte do Facebook, que costuma barrar essa ação quando ela está relacionada a aplicativos falsos para a rede social, por exemplo. No novo ataque, é possível explorar por mais tempo as contas comprometidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 566 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal